Papo de Vendas

Quer bater um papo de vendas com um especialista no assunto? Você só precisa mandar sua dúvida ou comentário. O próprio palestrante de vendas Marcelo Ortega responderá.
Abaixo você verá várias perguntas respondidas pelo palestrante. Logo depois, use o formulário e envie sua pergunta.




Como ser um grande gerente de vendas?
Ver Resposta!

Como vender plano funerário?
Ver Resposta!

Como convencer um cliente a fechar uma compra?
Ver Resposta!

Boa tarde! Tenho gostado muito do seu trabalho, fiz o curso 7 em vendas. Gostaria que você falasse sobre questão de brindes pois nesta época do ano temos que chamar atenção dos clientes e ter um bom resultado.
Ver Resposta!

Sou gerente de uma loja tradicional na cidade, no entanto nossos clientes se afastaram ao longo dos anos. O que fazer para traze-los de volta?
Ver Resposta!

Vou começar a trabalhar vendendo planos funerários de porta em porta, vou ter uma semana de adaptação, se eu não passar serei dispensada. Gostaria que você me passasse dicas de como abordar esses clientes em suas residências, como falar bem e convencê-los a comprar meu produto.
Ver Resposta!

Trabalho em uma empresa de consórcios e quero aumentar minhas vendas, prospecções e meu atingimento, com qualidade.Ter melhor segurança na abordagem porta em porta
Ver Resposta!

Sou dona de casa, estou desempregada e quero começar a vender trufas! Vale a pena?
Ver Resposta!

Com a grande experiência que tem no ramo de vendas, gostaria de saber o que o recomendaria para mim. Comecei a tentar fazer vendas diretas, só que na hora de abordar o cliente surge um medo que eu nunca tinha sentido, como faço para perder esse medo?
Ver Resposta!

Li seu artigo que fala: \"ao melhor, as melhores coisas\" e me identifiquei muito. Trabalho em uma grande empresa do setor calçadista (sou supervisora regional de vendas Nordeste, fui promovida para o nível pleno). Estou muito feliz com essa promoção e claro, com o aumento razoável de salário, mas no entanto os demais supervisores que continuaram como junior simplesmente me colocaram de lado, se afastaram de mim e não consigo mais desenvolver os trabalhos em equipe, uma vez que toda vez que dou uma ideia ou uma nova opinião sou boicotada... Estou naquela fase: \"Antes de ser reconhecido como melhor, dessa maioria deve-se esperar apenas críticas, chacotas e descrença\". Não está sendo nada fácil... Desculpe-me esse desabafo, mas é que me identifiquei muito com o seu texto... Na verdade, minha gerente propôs para nós um trabalho que nunca teve na empresa que seria o pós venda. Ela vem cobrando esse nosso novo trabalho já por umas três vezes e sempre há a resposta de que não fizemos ou por falta de tempo ou por insegurança mesmo de trabalhar com o desconhecido. Quero colocar o trabalho em prática, mesmo que seja sozinha, pois já propus a equipe para nos reunir para formalizar um roteiro para o pós venda, mas ninguém até agora se habilitou. Gostaria de saber se você pode me ceder alguma matéria sobre o pós venda por telefone, como conduzir esse trabalho e demais fatores para que eu possa me nortear melhor no assunto. É possível?
Ver Resposta!



Dica de Vendas

Quem faz mais do que é pago para fazer, normalmente atrai pagamentos melhores sem saber.






Sobre Marcelo Ortega

Marcelo Ortega é treinador especialista no desenvolvimento de técnicas e atitudes que determinam crescimento, lucratividade e aumento de produtividade dos vendedores e áreas afins como marketing, atendimento, suporte ao cliente, contact center, pós-venda e relacionamento com clientes internos e externos.