O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


artigos na mídia
Artigos

Venda Empreendedora

Você já ouviu falar de venda transacional, venda consultiva, mas já tomou conhecimento do que é uma venda empreendedora?

Empreender é investir mais, visar crescimento de um empreendimento, um negócio futuro, dedicar-se na criação de uma empresa, que vise lucro e resultados extraordinários.

Venda empreendedora é também uma forma de investir, de fazer crescer o lucro e de se ter resultados sensacionais, mas o foco não está dentro da sua empresa, está no relacionamento com seus clientes.

Conceitualmente uma venda transacional é aquela onde só existe uma transação de troca de um valor monetário por um produto ou serviço que está sendo vendido. Já na venda consultiva, vale um maior envolvimento, a parceria e a maneira como vendedores e afins atuam com o cliente e o fazem sentir confiança. No entanto, estamos cada dia mais avançando no mercado competitivo e de oportunidades mais especificas ao perfil do cliente em questão, dependendo de seu momento financeiro, de sua necessidade quanto ao produto/serviço que você oferece, do seu nível de conhecimento sobre o que procura, do seu estado de espírito e o quanto ele dá ou não valor ao seu negócio.

Num futuro próximo, uma venda não ocorrerá mais apenas com propaganda, marketing e atendimento, digo a venda lucrativa e perene que buscamos.

As relações humanas estão em alta na hora do cliente decidir com quem irá comprar, quanto irá pagar, o que nem sempre ele sabe ao certo. Se você começar a ajudar seu cliente mais que o normal, fazendo aquele esforço extra, ajudando-o a atingir o resultado superior ao esperado, terá feito uma venda empreendedora, que investe na relação e mostra que seu modelo comercial não pensa no curto prazo, não é afoito e tem pressa demais por dinheiro.

Você tem clientes que gostam de você? Ou que sabem seu nome, e o repetem depois de um primeiro contato? Seu cliente atende o celular dele quando você liga falando seu nome e sabe quem você é? Tem pessoas que está prospectando que lhe pedem conselhos? Se sim, isso um sinal de que tem gente que fala bem de você, é uma espécie de fã de seu jeito de trabalhar e o indica sem problema algum.

Eu troco de carro há 6 anos com o mesmo vendedor e renovo meu seguro há 4 anos com o mesmo corretor, além de comprar roupas sociais há 03 anos de uma determinada marca e na mesma loja.

Isso é a prova de que podemos ser fiéis, ter clientes fiéis, ter uma relação duradoura. Depende do quanto se empreende no cliente.

Não desperdice seu tempo com quem não precisa do seu produto, mas lembre-se: quando o cliente não recebe o tratamento desejado e não sente confiança em pedir seu apoio, ele não é fiel e migra para o concorrente.

Pense nisso e muito sucesso!


© Marcelo Ortega 2020.

Está com alguma dúvida?
Fale Comigo no WhatsApp!