O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


artigos na mídia
Artigos

Sua seleção vai bater um bolão?

A equipe de vendas precisa ser campeã, todos os meses. O ano de copa nos faz parar, não apenas pelo evento, mas pela redução de datas úteis, do ritmo de decisões comerciais, pela indefinição do tema de marketing certo que usaremos... Brasil Campeão, será?!

Torço que sim, queremos o caneco em casa! Mas não podemos esquecer que o resultado melhor precisa acontecer o ano todo. Vendas em alta. Um time de campeões não pode parar;. Vendedores respondem pelos resultados e garantem os empregos e o sustento de muitas famílias.

Os craques de verdade em vendas, estão antecipando os fechamentos com senso de urgência e oportunidade com seus clientes, desde já. Não esperam o que vai acontecer em termos de copa ou eleições, e, não se permitem parar nesta onde do mundial.

Torcer pelo Brasil é uma certeza! Torcer pela empresa é uma obrigação, por que os lucros demandam esforço e competência. Jogadas de mestre, passes rápidos, fazer um bom meio de campo, e o gol.

Tem empresas que estão usando a analogia ou paralelismo entre o futebol e as vendas. Eu inclusive desenvolvi uma palestra nova para os tempos antes, durante e depois do mundial.

O mundo da bola e as vendas têm os mesmos desafios: Preparação, motivação, competência e resultado. É preciso treinamento, organização, boa liderança e muita raça para chegar lá. Não dá para esperar, pois perder um jogo tira seu time da briga, uma seleção precisa estar em ação, e por isso que também no corporativo, tem disputas por classificação ou até mesmo rebaixamento.

Uma das maiores empresas no setor imobiliário acatou a minha ideia de promover uma disputa futebolística em vendas. Criaram divisões onde os melhores, que estão na elite do grupo, competem por melhores prêmios. Quem está nas divisões de acesso, segunda e terceira, precisa acelerar os resultados e atingir metas para figurar entre os primeiros. Existe uma “guerra” para não cair e muita gente sonhando em subir para patamares maiores em vendas. Trata-se de uma campanha, que motiva e cria um clima especial.

E você, sua empresa, estão em ritmo de copa? Criaram motivos para celebrar esta importante e rara ocasião. Não perca o olhar nos negócios, pare para torcer e torça para suas vendas não pararem. Dependemos disso, somos vendedores e queremos ser chamados de craques quando estamos no pódio deste mundão, onde a competição é tudo!

Abraços, sucesso ao Brasil no mundial! Que venha o Hexa e muito lucro para quem não pára de jogar e vender!!!


© Marcelo Ortega 2020.

Está com alguma dúvida?
Fale Comigo no WhatsApp!