O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


artigos na mídia
Artigos

“Desordem e Regresso”

A nova entropia do Brasil?

Há 20 anos eu começava a sustentar minha família. Morava numa casa pequenina, com apenas um cômodo e cozinha, junto com minha mãe e irmãos. Tinha uma vida bem difícil e trabalhava muito para pagar os estudos e sustentar a casa.

Nesta época, vivíamos a ruptura de um modelo de economia instabilíssimo para um novo estado de equiparação com o dólar. O plano real mudou a minha vida. Cansado de overnight no valor do dólar, 1000% de inflação e de não poder comprar algo que custava x pela manhã e à noite já não era mais a mesma coisa. Dou graças aos céus pelo novo cenário criado pelo estadista FHC.

Mas aprendi com o caos vivido. Aprendi com a ingerência de governos anteriores que culminou no plano Collor e na retenção da poupança de milhões de pessoas. Vi amigos e familiares chorarem, chorei junto. E só me lembrei do desgosto que vivi nesta época, nas eleições passadas, em que de novo chorei a derrota de democracia para o governismo popular ilusório que venceu nas urnas. Comprovadamente, estamos num país que não aprende com o passado e que se curva a migalhas e esmolas, quando deveríamos exigir educação, saúde, segurança e qualidade de vida. Não há o que fazer, confesso. Se estivesse na miséria absoluta de muitos, talvez votaria no bolsa família também, mas sei de onde vim e não consigo aceitar voltar para lá. Evolução é uma busca incessante do ser humano. Temos que aprender com o caos. Essa aprendizagem ou experiência, se denomina entropia, um estado de indignação e profunda evolução com adversidades.

Vivemos a impunidade, por mais que não se assume isso. Vemos o José Dirceu, amigo de Lula e cia, solto e se mostrando indignado com a operação “Lava Jato”. Vemos advogados bem preparados para driblar a lei, usando brechas que permitam os julgamentos serem tardios, lentos e morosos, a tempo de terem seus prazos expirados para a aplicação de penas legais aos réus.

Vemos a derrota de ética e da moral. Deveríamos estampar em nossa bandeira: desordem e regresso, então?

Claro que não. Temos que olhar para o caos com coragem. Coragem é uma palavra que se define em “cor” de coração e “agem” de agir. É preciso agir e mostrar o brio com a força do coração. Clamo, como brasileiro, empresário, pai de família e trabalhador, pela mudança e pela superação de todos, empregado ou empregador, estudante ou trabalhador, donas e donos de casa, pais de família, pagadores de impostos altíssimos e desproporcionais. Que a gente tenha coragem de manter nosso empenho, desempenho e foco no futuro.

Com um olhar absolutamente otimista, como sempre sou, acredito no povo deste Brasil.

Creio na vitória do bem, de quem trabalha, de quem interfere na evolução de sua pequena empresa, de sua escola, de seu condomínio, bairro ou cidade. Cansei, assim como acho que você também cansou, da indiferença de muitos que se resignam diante de tanta injustiça e má fé.

Vamos repensar nossas vidas, valorizando a ética e o trabalho. Desejo que 2015, que não começou nada bem, ainda seja o ano que não esqueceremos. Que a entropia seja finita e que este caos não retorne, porque iremos de alguma forma, mesmo que demore 4 anos, vamos conseguir mudar este país.

Nas minhas andanças por todo o território nacional, conheço muitos exemplos de superação e ética e incorporei muitos destes exemplos na minha nova palestra: eficiência e produtividade para a superação. Palestra que serve para todos que têm metas, em especial equipes de vendas ou áreas de apoio ao negócio. Educação por valores, mudanças de hábitos, aumento do engajamento de todos com seu negócio ou empresa. Isso é ética e cada empresa pode ajudar o Brasil, formando talentos por valores e comportamentos transformadores.

Meu amigo Tejon, professor e um dos maiores líderes que conheço, me disse certa vez: ética, é você passar pelo mesmo caminho que percorreu um dia, e se orgulhar dele. Eu quero me orgulhar de você, meu Brasil....Vamos à luta!

Sucesso!!!


© Marcelo Ortega 2020.

Está com alguma dúvida?
Fale Comigo no WhatsApp!