O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


artigos na mídia
Artigos

Atitude para atrair mais clientes em 2016

Gerentes de vendas e vendedores precisam estar antenados, aquecidos e estrategicamente posicionados para transformar empenho em desempenho. Atitude em resultado.

Saia do ritmo de festa, pois é tempo de prospectar, converter negócios, recuperar clientes inativos e preencher os espaços onde a concorrência ainda não está olhando ou participando. Sem dúvida nenhuma, para gerar negócio, você precisa colocar o seu motor para funcionar imediatamente.

Organize a sua agenda, esteja voltado aos interesses do seu cliente e lembre-se que vivemos na era da sensibilidade, da venda de valor. É preciso entender antes de atender. O vendedor que ainda não entendeu isso, vai perder espaço e vai vender apenas por preço. Outra dica para este novo ano é estudar muito. Procure se aperfeiçoar. Vendas não é dom, vendas é ciência. Preste atenção nas ideias que vêm de seus chefes, gerentes e diretores. Seu produto tem que ter diferenciais, mas, sobretudo, você precisa ter argumentos e capacidade de acolher o cliente, causando-lhe uma experiência diferente.

Você cuida dos seus clientes inativos, aqueles que já compraram um dia e hoje não compram mais? Se não, dedique pelo menos 20% do seu tempo para resgatar clientes que já compraram e não compram mais. Essa é uma ótima forma de ocupar mais espaço no mercado. Vá a luta. Construa novos mercados e oportunidades. Tenha metas. Se você não tiver metas, provavelmente está fazendo um trabalho sem orientação ao resultado. Vendedores vivem de metas, tem que ter pressão, resultados e regras.

Regras, Reconhecimento e Resultados são os três R’s que irão direcionar seu ano de 2016. Dê atenção as boas ideias, olhe para o concorrente. Tenha disciplina. Se você não for disciplinado, ninguém será por você. Vendedores precisam parar de escolher os dias que vão trabalhar. Não podem perder oportunidades que acontecem em uma segunda-feira de manhã, por exemplo, para ficarem em redes sociais discutindo o fim de semana.

Pare e coloque o seu olhar obstinado ao resultado e você verá que sairá na frente dos outros. Em início de ano, ainda tem muita gente lenta e a dica de ouro, para começar o ano aquecido, é correr. Corra com estratégia, coloque velocidade, entusiasmo e lembre-se que você é o responsável por construir oportunidades.

Desejo a você que 2016 seja um ano repleto de grandes conquistas. Mas, sobretudo, você vai precisar de transpiração, preparação, organização e entusiasmo.


© Marcelo Ortega 2020.

Está com alguma dúvida?
Fale Comigo no WhatsApp!