O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


artigos na mídia
Artigos

Um novo tempo

 

De muito trabalho, com ordem para o progresso.

 

Com as novidades políticas, vem a esperança de que agora vão cessar os crimes de corrupção, desvio de dinheiro, aumento da confiança do mercado, mais empregos e aumento do consumo.

Só que não! O ano difícil de 2016 continua, apesar de um real e significativo clima mais favorável aos investidores, que apostam na seriedade de Henrique Meirelles, novo ministro da Fazenda, especialmente. O que ele, não há o que Temer, se me permitem o trocadilho. Homem sério e calcado em transparência, deve realmente colocar as coisas no eixo, mas isso pode demorar um ou dois anos. O estrago na economia foi grande e o mercado necessita de uma equação muito inteligente entre ponderar os gastos e manter os investimentos nesta crise.

Isto significa, sem querer ser especialista na área, que:

  • Não haverá crescimento de uma hora para outra;
  • Temos que manter o foco na inovação e no esforço extra para continuar nosso negócio, sem perder faturamento ou espaço no mercado;
  • Vender bem, é palavra de ordem;
  • Maior preparo dos recursos comerciais, se faz absolutamente necessário;
  • Nunca nos diferenciamos tanto quando agora pelos serviços que podemos prestar, inclusive quando associados a produtos (se você vende produtos);
  • O cliente será mais seletivo, resistente e exigente;
  • Quem irá vencer, terá certamente que praticar com excelência: gestão comercial, treinamento de pessoal, marketing direcionado e responsivo, retenção de clientes compradores, inovação no mix de soluções que venderá aos clientes que ainda não compram.

Sem vendas, o Brasil para! Sua empresa para! Você para!

Como o governo, o lema é ordem e progresso. Talvez seja esse o caminho para 2016 terminar bem, com boas perspectivas para o futuro.

Recomendo aos empresários e empresas que me contratam como consultor, que pratiquem 5 grandes conceitos para se blindar da crise:

  1. Prepare-se para se livrar daquilo que não funciona mais, desde objetos, máquinas, processos até pessoas;
  2. Invista na retenção de seus melhores talentos, especialmente na área de vendas: os mais inovadores, comprometidos, altivos e motivados;
  3. Crie estratégias de guerrilha: ocupe os espaços dos concorrentes com soluções inovadoras, algo que não seja convencional ou que possa ser copiado rapidamente;
  4. Invista na sua marca: seja percebido, considerado como opção de compra, comprado, recomprado e indicado. Faça marketing de relacionamento, marketing neural (estude mais como causar experiências novas nos clientes) e marketing pessoal (sua imagem e a de seus colaboradores diferenciam sua proposta de valor);
  5. Movimente o mercado, criando senso de urgência e relevância para despertar interesse imediato: promoções, associação de serviços a venda de produtos, degustações, encontros de relacionamento com clientes, viagens, valorização dos clientes Vips para que se sintam importantes e não migrem para a concorrência.

 

Mostrar a cara nas horas difíceis é o que determinará o resultado em volume de vendas e lucro nos próximos meses.

Conheça mais sobre minhas palestras e treinamentos no www.marceloortega.com.br ou fb.com/palestrantedevendas. A palestra mais cotada nos últimos tempos: Atreva-se a Mudar e Venda Mais nessa Crise, mexe com o brio, provoca reflexões e motivações nas pessoas que precisam vender, negociar e atingir metas. É uma palestra comportamental de alto impacto, cheia de exemplos e estratégias de fácil aplicação, promove mudanças imediatas em sua equipe de vendas e com todos que lidam com clientes.

Na torcida por dias melhores, por um momento novo, por um Bom Brasil para todos nós, como disse nosso presidente interino em seu primeiro discurso.

 

Abraços e muito Sucesso.

 

 


© Marcelo Ortega 2020.

Está com alguma dúvida?
Fale Comigo no WhatsApp!