O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!

Artigos

Leia abaixo artigos do palestrante de vendas Marcelo Ortega.


E quando não temos o menor preço, a melhor taxa ou o melhor prazo?

Meus amigos vendedores, representantes ou gerentes de equipes de vendas: o mundo mudou e os diferenciais não podem se resumir a preço baixo, taxas, descontos vantajosos e prazos flexíveis.

Não estamos mais no mundo da venda transacional, embora muitos mercados, especialmente commoditys vivam deste conceito, de volume e escoamento de estoque, no menor nível de lucratividade possível.

No entanto, já passou da hora de aprendermos a nos posicionar pelo valor, pela ética, pela qualidade da entrega e do resultado que proporcionamos aos nossos estimados e exigentes clientes.

O vendedor que não sabe se colocar como peça fundamental na geração de valor para seu negócio, viverá como um reles atendente e, note que atender é o principal elemento da venda, mas entender é o que sustenta tudo isso.

Os motivos, permissões e razões de uma compra não passam pelo lado palpável da compra. O cliente escolhe um produto ou especialmente, um serviço e, pelo sentimento de confiança e prazer que ele tem ao fazer negócio com você. Por isso, não podemos pensar que uma proposta de valor termina na página em que escrevemos o preço, condições comerciais, prazos, etc.

Revise a forma como se apresenta.

Procure ter pelo menos 10 coisas intangíveis para falar nos primeiros momentos que abordar o cliente (tranquilidade, produtividade, economia, satisfação pessoal, crescimento em lucratividade, agilidade, capacidade de gerenciamento maior, status, etc).

Aumente seu poder pessoal e sua preocupação em analisar bem o que o cliente espera:

Pratique de forma muito assertiva as perguntas inteligentes e abertas antes de elaborar uma proposta ou fazer uma apresentação. Mesmo os clientes mais afoitos, precisam te revelar muitas coisas antes de saber o quanto vale (não o quanto custa).

Lembre-se que preço é o que a gente paga, mas valor é o que a gente leva.

O melhor da venda é o significado de compra. O que significa isto para você? É uma pergunta que adoro fazer para meus clientes.

Crie uma proposta B sempre que estiver a frente de um cliente muito exigente e seletivo. Não deixe que ele procure uma segunda solução no mercado.

Estrategistas não deixam o cliente sem o poder de escolha, mas se colocam como a melhor escolha.

Podemos até nem ter o menor preço, e não queremos ser vistos assim, porque entregamos resultado. Quanto vale para você, caro cliente, ter o resultado que espera, com a confiança e qualidade que comprovadamente iremos lhe proporcionar?

Pensei nisso, muito sucesso!




Dica de Vendas

Quem faz mais do que é pago para fazer, normalmente atrai pagamentos melhores sem saber.






Sobre Marcelo Ortega

Marcelo Ortega é treinador especialista no desenvolvimento de técnicas e atitudes que determinam crescimento, lucratividade e aumento de produtividade dos vendedores e áreas afins como marketing, atendimento, suporte ao cliente, contact center, pós-venda e relacionamento com clientes internos e externos.