O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


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Dramatize para vender mais

Luz, Camera e Ação: O vendedor vai mostrar seu produto a um cliente e sabe que precisa ser marcante, quer impressionar e fazer com que o cliente fique imensamente atraído por sua proposta. Mas sua proposta pode ser apenas mais uma!  

O que fazer? Todos nós, vendedores, somos atores e representamos um papel para cada cliente, dependendo do motivo de compra, das necessidades e do lado emocional da venda.

É preciso entender mais de teatro para ser um sucesso em vendas? Eu concluo que sim, é fundamental saber DRAMATIZAR ao apresentar sua proposta comercial e assim fazer com que o cliente lembre-se de você, de sua empresa e de seu produto por muitos dias.

Fiz teatro por algum tempo e em alguns importantes treinamentos de vendas que fiz, aprendi técnicas de comunicação e interpretação de textos, oratória, comunicação corporal, congruência, dramatização. Dramatizar é tornar sua mensagem marcante, dar emoção com criatividade para ser entendido e causar uma ótima impressão com seu interlocutor.

No programa de treinamento Sucesso em Vendas®, inclui uma sessão teatral, para desenvolver flexibilidade e criatividade nos profissionais que participam. É muito divertido e importante para todos que participam do treinamento. Muitos me trouxeram resultados espetaculares, como por exemplo, um vendedor de informática que em vez de simplesmente demonstrar um laptop, decidiu reforçar a sua durabilidade, um dos pontos que o cliente mais importava ao cliente, se o computador era resistente, além de potente. Assim o vendedor largou o laptop de suas mãos na frente do cliente, deixando o mesmo cair no chão com força. Imaginem a cara do cliente, mas o vendedor o pegou, ligou-o e quando o cliente viu que o mesmo estava intacto e funcionando perfeitamente, ficou impressionado.

Mas por favor, não saia jogando seu produto no chão, pode não dar certo. Procure pensar no que poderia fazer assim que fizesse a apresentação de sua proposta, usando toda sua criatividade.

Dramatizar é criar um algo a mais após oferecer seu produto ou serviço. É a forma como o cliente lembrará de você e de sua oferta. Uma dramatização deve ser rápida (no máximo 45 segundos de fala) e você deve se sentir confortável com ela. Evite contar piadas ou histórias se não for um bom contador.


© Marcelo Ortega 2020.

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