O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


artigos na mídia
Artigos

É a sua vez....

Numa loja, onde haviam 10 vendedores, um cliente vestido de forma simples entra e ninguém vai atendê-lo. Entre os vendedores existe um burburinho e o cliente segue vendo os produtos e aguardando atendimento.

Após alguns minutos, alguém se habilita e vai em direção ao cliente. Cerca de 15 minutos depois o vendedor volta para o balcão com uma cara de satisfação e todos outros vendedores ali perguntam a ele o motivo. O mesmo diz: é um clientão, vai comprar 10 unidades de nosso produto mais caro. Os demais se voltam para um dos colegas e o avisam: você viu que aquele cliente que entrou a pouco vai comprar bastante, perdeu a chance hein.

Bem meus amigos, essa historinha é real no dia-a-dia, pois muitos vendedores de lojas e até mesmo de outros negócios, pré-julgam os clientes por sua aparência, modo de falar, maneira de se comportar. É um absurdo, mas o cliente ganha apelidos como Caroço, Carne de Pescoço, Mala. Conheço muitos vendedores que perderam grandes vendas por isso.

É preciso parar com a prática do pré-julgamento e começar a valorizar o nosso bem mais valioso, mesmo quando ele não compra, ou seja, o nosso cliente. Pois ele é quem põe o pão e o leite na mesa e garante nossa feliz comissão, emprego e satisfação. Evitar o pré-julgamento é um dos maiores desafios em vendas. 


© Marcelo Ortega 2020.

Está com alguma dúvida?
Fale Comigo no WhatsApp!