O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


artigos na mídia
Artigos

Vendedor nasce pronto

É claro que sim, o vendedor nato é aquele que tem um talento natural de comunicação, negociação e obstinação a resultados. É fácil reconhecer um vendedor nato, é aquele que jamais aceitaria trabalhar em uma área administrativa e certamente não seria feliz com um salário fixo. Os maiores vendedores são orientados a desafios e metas e tem ambição como pecado capital.

No entanto, muita gente se torna vendedor ou vendedora e consegue aprender na faculdade da vida, o prazer de ser e não de estar profissional de vendas. Acredito que todo ser humano se transforma através de suas necessidades, dificuldades e em especial, seus desejos mais profundos de realização pessoal. Qualquer pessoa que tenha brio, vontade e entusiasmo pode aprender a vender, basta atitude.

As habilidades e conhecimentos em vendas não podem ser adquiridos do dia para a noite, requer dedicação, coragem e muita paciência e persistência. Como Bill Porter, mais importante vendedor da Watkins (EUA), um ser humano extraordinário, apesar de suas deficiências físicas, foi um exemplo de obstinação e paixão por vender. Quando assisto ao filme Porta a Porta (2002), fica claro que não tenho mesmo do que reclamar da vida e que em especial,precisamos mesmo aprender que dinheiro só vem antes do trabalho no dicionário.

Todos somos vendedores e nascemos prontos para tudo, desde que exista paixão, preferência, dedicação para ser melhor a cada dia.

Não tem um só dia de minha vida que eu, como vendedor que sou, não repita a mim mesmo, que: “a cada dia, a cada hora a minha venda melhora”.

Nasceu em 06/06 meu primeiro filho, que eu quero muito que pelo menos uma vez em sua vida, ele experimente trabalhar com vendas, seja qual for a profissão que ele escolha, ele vai aprender muito como lidar com desafios, pressão, metas, relacionamento com pessoas e vai aprender o que ‘e realmente o tal “fazer acontecer”.

Nascemos e criaremos vendedores sempre. Não há nada que não seja parte de um processo de venda, pois venda é relacionamento puro e se não soubemos fazer isso, temos que mudar de vida, morar numa caverna e passar a ser ermitão.

Seja nato ou não, sempre estamos vendendo, por isso viva as vendas e a vida, viva as pessoas que fazemos felizes quando vendemos algo para elas e a felicidade que sentimos em fazer isso.

Salve os vendedores!!!! Muito Sucesso em Vendas e na Vida!


© Marcelo Ortega 2020.

Está com alguma dúvida?
Fale Comigo no WhatsApp!