O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


artigos na mídia
Artigos

Aprenda a liderar

Quando penso em tudo que vivi com equipes comerciais diferentes, chego a lamentar quando fui paternalista demais com alguns. Era praticamente impossível voltar atrás quando se tem uma relação complacente demais e nao se dita as regras do jogo.

Perdi bons profissionais por meu proprio erro, falta de voz de comando. Mas aprendi em cada situação, de que nao se pode perder o tempo para fazer um vendedor dar resultado. Vendedores são hábeis em fazer a empresa acreditar que o mundo lá fora está difícil, explicam demais quando o chefe lhes dão ouvidos em demasia. Explicar por que não vende deve ser o primeiro hábito eliminado de sua equipe. Jamais permitir que um vendedor contagie outros com retóricas que explicam, mas nao justiifcam.

No Brasil, é fácil identificar muita gente explicando que de Janeiro a Março não se vende. Tudo parece parar e só se volta a vender depois do carnaval. Conversa!!! Eu simplesmente abomino discursos manjados, crenças limitantes como essas. É preciso entender onde estão as lideranças negativas, de vendedores que se sobrepõem ao líder para contaminar o restante da equipe.

Note que em sua empresa deve existir vendedores mais antigos que outros e estes podem ter vícios assim, em especial, menores índices de motivação que os demais. Isso acontece em muitos casos, principalmente por que com o passar do tempo os vendedores vão criando sua própria zona de conforto. É mais fácil explicar ou pré-julgar uma venda que não pode ser feita do que buscar o resultado extraordinário que poucos procuram.


© Marcelo Ortega 2020.

Está com alguma dúvida?
Fale Comigo no WhatsApp!