O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


papo de vendas

Papo de Vendas

Quer bater um papo de vendas com um especialista no assunto? Você só precisa mandar sua dúvida ou comentário. O próprio palestrante de vendas Marcelo Ortega responderá.
Abaixo você verá várias perguntas respondidas pelo palestrante. Logo depois, use o formulário e envie sua pergunta.

Trabalhei 1 ano e meio como estagiário em uma ótica e há 4 meses assumi a gerência da loja. A ótica está situada em um shopping. No ano de 2010 tivemos um crescimento fantástico. Estamos no mercado a 8 anos e este ano as vendas começaram a cair muito. Mesmo investindo em vitrines, nos vendedores e num pós-vendas, os clientes entram pouco na loja, e os que entram quase nenhum leva pela famosa "dando uma olhadinha". Já fizemos alguns treinamentos para tentar solucionar isso, mas os clientes realmente não levam. Os óculos, particularmente, são ótimos, lindos, mas não conseguimos o retorno que precisamos. O que o senhor me indica nessa situação? Quais técnicas poderíamos utilizar para vender mais? Estou realmente preocupado com essa situação.

Vejo que vocês já fizeram algumas ações de marketing e vendas em seu estabelecimento, mas que por hora não estão surtindo o efeito desejado. Certas ações deste tipo levam algum tempo para dar resultado, outras, devem ser reavaliadas, como por exemplo, os investimentos em treinamento dos vendedores, devem ser efetivos e eficazes. Com este propósito criei o Instituto Marcelo Ortega (www.institutomarceloortega.com.br), para poder ensinar e multiplicar meus conceitos de uma venda de sucesso, com treinamentos práticos para gerentes e líderes em vendas. Vocês devem avaliar se os conceitos que vocês passaram para seus vendedores estão sendo executados, ou se foram mesmo os mais atualizados e eficientes na venda, no approach, na conquista de novos clientes, de novos suspects e prospects. No pós-venda deve-se sempre encantar mais ainda o cliente para receber indicações promissoras. Ações de marketing por Internet, para os clientes efetivos, visitas de cortesia, sem necessariamente ter como objetivo a venda pura e simples, networking com médicos oftalmologistas, com indicações para clientes que necessitem de óculos "de grau". No campo da divulgação de massa, site desenvolvido por técnicos e designers profissionais, com boa divulgação e penetração no mercado, redes sociais, para o oferecimento dos relógios e de óculos "de sol", inclusive por e-commerce. São muitas as formas de fazer sua marca conhecida no mercado, com o objetivo de buscar novos clientes. Estes são apenas alguns meios. Muito sucesso!!! Marcelo Ortega

© Marcelo Ortega 2020.

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