O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


papo de vendas

Papo de Vendas

Quer bater um papo de vendas com um especialista no assunto? Você só precisa mandar sua dúvida ou comentário. O próprio palestrante de vendas Marcelo Ortega responderá.
Abaixo você verá várias perguntas respondidas pelo palestrante. Logo depois, use o formulário e envie sua pergunta.

Qual a maneira mais apropriada de abordar uma funcionária que se veste inadequadamente no ambiente de trabalho? Devo fazer uma abordagem individual ou devo mandar e-mail para toda a equipe falando de ética?

Quase toda a literatura existente sobre vendas ensina como deve ser o trajar de vendedores que querem ser vistos como profissionais de vendas. Porém, o bom senso prevalece. Em meu livro Sucesso em Vendas, no capítulo Afinidade, tenho um parágrafo exclusivo para a Apresentação pessoal, tanto de vendedores, quanto de vendedoras, com dicas de como causar uma boa impressão, visto ser a apresentação, parte da comunicação corporal/visual. . Homens:   . Terno clássico (2 a 3 botões);   . Cores: preta, azul marinho, cinza e bege;   . Camisa nas cores: branca, bege e azul-clara;   . Colarinho clássico (evitar italiano e com botões);   . Sapatos de amarrar (clássico) de preferência com solado de couro, nas cores preta e marrom;   . Meia social longa e da mesma cor do terno, ou do sapato;   . Fazer a barba;   . Manter o cabelo cortado e penteado. . Mulheres:   . Tailleur ou terninho;   . Cuidado com o comprimento da saia;   . Evitar xadrez/estampado exagerado;   . Evitar blusas transparentes e muito decotadas;   . Cuidado com joias volumosas;   . O cabelo não deve ficar caindo sobre o rosto;   . Maquiagem: tons pastéis e batons neutros;   . Sapatos fechados (clássicos) evitando tamancos e sandálias. Você pode adaptar estas dicas para sua empresa e passá-las como normas de apresentação pessoal a serem seguidas, ou como dicas, a todos de uma forma informal. Acredito que de forma individual, só em último caso.

© Marcelo Ortega 2020.

Está com alguma dúvida?
Fale Comigo no WhatsApp!