O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


papo de vendas

Papo de Vendas

Quer bater um papo de vendas com um especialista no assunto? Você só precisa mandar sua dúvida ou comentário. O próprio palestrante de vendas Marcelo Ortega responderá.
Abaixo você verá várias perguntas respondidas pelo palestrante. Logo depois, use o formulário e envie sua pergunta.

Trabalho com venda em domicilio, essa visita é com hora marcada, só que o cliente, dono da casa, não sabe do que se trata até que seja demonstrado o produto. Minha dificuldade é a seguinte, o cliente não estava com a intensão de comprar algo, e eu estou falhando neste ponto de despertar o interesse dele pelo meu produto tendo em vista que ele não esperava por aquilo. O que fazer para que ele sinta a necessidade ou vontade de comprar meu produto, como posso despertar o interesse dele?

A técnica que chamo de MBA - Momento do Benefício Aplicado, é específica quando se tem poucos minutos para despertar o interesse e a atenção do futuro cliente, está descrita no ítem Ferramentas do meu site, e em meus livros. Estude e pratique este tipo de approach, com suas próprias palavras, e de uma forma que possa mudá-la para cada cliente. Comece por "vender" os benefícios, antes mesmo de falar sobre seu produto. Se é de carros, fale sobre conforto, prazer, status, qualidade de vida, economia, etc... Se é de imóveis, fale do sonho, realização, tranquilidade, estabilidade para sua família, ótimo investimento financeiro, etc... Não se esqueça que a maior habilidade de um bom vendedor é a de fazer perguntas, e com elas, você poderá direcionar melhor seu discurso focando no interesse do prospect. Não comece uma pergunta com "não", a não ser que seja imprescindível. Por exemplo: "O Sr. NÃO gostaria de conhecer nosso produto?" Qual é a resposta natural para esta pergunta? Um sonoro NÃO, claro. Ao passo que neste outro exemplo o "não" é uma ferramenta poderosa de convencimento: "O Sr. NÃO vai perder esta grande oportunidade de ganhar dinheiro, não é mesmo?" Estude seu produto a fundo, treine discursos variados, especialize-se. Somente um vendedor especializado terá o resultado que você espera.

© Marcelo Ortega 2020.

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