O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


papo de vendas

Papo de Vendas

Quer bater um papo de vendas com um especialista no assunto? Você só precisa mandar sua dúvida ou comentário. O próprio palestrante de vendas Marcelo Ortega responderá.
Abaixo você verá várias perguntas respondidas pelo palestrante. Logo depois, use o formulário e envie sua pergunta.

Acabei de assumir a gerencia de uma loja, onde tenho uma vendedora que já esta na loja a 10 anos, é um pouco indisciplinada, aconteceu varias situações:
1- Resolvemos fazer um amigo secreto, e ela disse bem alto na loja que estava mais para inimigo, do que para amigo secreto.
2- Ela se alterou com uma cliente na loja, começou a falar alto tentando explicar de um erro ocorrido com o horário da cliente, e a cliente ficou constrangida.
3- Ela falou bem alto na loja que nunca mais iria olhar para a cara da cliente, ou seja, esta contaminando a nova geração de vendedoras.
4- Disse para todas as vendedoras que ela odeia fazer pós-venda e ligações para as clientes, ela faz porque tem que fazer.
Está sendo muito difícil trabalhar com uma pessoa assim, manipuladora, ela quer sempre estar em primeira no faturamento e quando ela não esta começa a reclamar da escala, faz uns comentários tentando atacar quem esta na frente dela, farei uma reunião com ela, mas gostaria da sua opinião.

Que dilema. Conheço muitos gerentes que têm vendedores indisciplinados, mas esse caso é bem forte. Ela deve ser demitida se repetir quaisquer uma dessas atitudes. Jamais permita que alguém discuta com cliente ou questione sua escala.
Dê a ela a chance de se integrar aos valores e a ética essenciais a sua loja, por que ninguém é maior que a marca da empresa, que é feita com atendimento e bom relacionamento.
O clima da empresa não pode continuar assim, com gente que desagrega e inspira maus hábitos. É melhor perder um bom resultado de uma pessoa, do que a equipe toda e ainda pior, clientes que não gostam de gente arrogante e dissimulada. Pense nisso.

© Marcelo Ortega 2020.

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