O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


papo de vendas

Papo de Vendas

Quer bater um papo de vendas com um especialista no assunto? Você só precisa mandar sua dúvida ou comentário. O próprio palestrante de vendas Marcelo Ortega responderá.
Abaixo você verá várias perguntas respondidas pelo palestrante. Logo depois, use o formulário e envie sua pergunta.

Gostaria de dicas sobre Pós-Venda

Segue um trechinho do meu livro principal: Sucesso em Vendas – editora Saraiva – 2008. Veja se consegue ter o livro, está nas principais livrarias ou em meu site www.marceloortega.com.br/loja
Dicas de Pós-Venda O relacionamento duradouro se dá com atitudes do vendedor :
1. Trate o seu cliente após a venda como se tratasse seu filho depois que ele tirou boas notas na escola, atenciosamente e de forma incentivadora.
2. Coloque-se à disposição como referência para suportar problemas que porventura existam– esse também é seu papel como vendedor!
3. Procure saber se esse cliente atingiu o esperado ou se satisfez seu maior desejo de compra (DNA).
No relacionamento com o cliente, muitas outras coisas fazem que alguns vendedores se destaquem dos seus concorrentes, e até mesmo de outros vendedores na mesma empresa:
1. Chamar as pessoas pelo nome.
2. Saber mais do que aspectos profissionais do cliente: sobre a família, hobbies etc.
3. Lembrar datas comemorativas.
4. Dar ao cliente um pouco do seu tempo, sem interesse em vender nada, como visitas ou telefonemas de atenção.
5. Pensar no cliente como uma importante conquista, e sempre incluí-lo no mapa de novas oportunidades.
6. Se o cliente não está mais apto a comprar de você, valorize-o. Ele pode indicar você.
7. Saiba pedir indicações e testemunhos. Os clientes adoram saber que são referências positivas. Isso confirma que eles são importantes.
8. Diga sempre a verdade, mesmo diante de problemas e falhas.
9. Admita rapidamente quando o erro for de sua empresa ou seu.
10. Não aponte erros do cliente sem deixar a ele o direito de restabelecer sua honra. Faça perguntas e deixe-o concluir pelo seu erro.
11. Priorize o seu cliente fiel quando tiver a oportunidade de premiá-lo com brindes ou descontos.
12. Adote uma postura com rapport em qualquer situação.

© Marcelo Ortega 2020.

Está com alguma dúvida?
Fale Comigo no WhatsApp!