O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


papo de vendas

Papo de Vendas

Quer bater um papo de vendas com um especialista no assunto? Você só precisa mandar sua dúvida ou comentário. O próprio palestrante de vendas Marcelo Ortega responderá.
Abaixo você verá várias perguntas respondidas pelo palestrante. Logo depois, use o formulário e envie sua pergunta.

Eu nunca trabalhei com vendas e estou tendo uma oportunidade agora, eu abordo o cliente bem, porém quando é para fechar depois da proposta eu não consigo mais avançar com a venda, eu me travo, fico sem argumentos, sem saber o que dizer... Queria ajuda nesse ponto.

Vamos lá: fechamento é uma arte das mais difíceis em vendas. Muita gente teme e não sabe o que fazer neste momento. No entanto, eu costumo dizer que o fechamento acontece naturalmente quando fazemos um bom trabalho de abordagem e, especialmente, de descoberta da necessidade seguida da apresentação de algo de valor ao cliente. Sua insegurança talvez seja por não ter argumentos para responder possíveis objeções, por isso corre delas e não fecha. Lembre-se, objeções são sinais de compra e se avançamos com argumentos e técnica certa, fechamos. Procure estudar métodos para lidar com isso, tem muito conteúdo em meu site, basta procurar artigos e vídeos sobre como responder objeções na sessão de busca. A grande dica que posso lhe dar aqui é: estude bem o que vende e aquilo que os clientes, em geral ganham com isso. Não se apegue a detalhes do produto, foque no lado do cliente. Você fechará mais vendas quando falar de ganhos e benefícios, em vez de ser superficial e destacar só o produto serviço. Tenha segurança, peça o pedido quando sentir que tem afinidade suficiente com o cliente, pois isso você me diz ter facilidade em criar.

© Marcelo Ortega 2020.

Está com alguma dúvida?
Fale Comigo no WhatsApp!