O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


papo de vendas

Papo de Vendas

Quer bater um papo de vendas com um especialista no assunto? Você só precisa mandar sua dúvida ou comentário. O próprio palestrante de vendas Marcelo Ortega responderá.
Abaixo você verá várias perguntas respondidas pelo palestrante. Logo depois, use o formulário e envie sua pergunta.

Li seu artigo que fala: \"ao melhor, as melhores coisas\" e me identifiquei muito. Trabalho em uma grande empresa do setor calçadista (sou supervisora regional de vendas Nordeste, fui promovida para o nível pleno). Estou muito feliz com essa promoção e claro, com o aumento razoável de salário, mas no entanto os demais supervisores que continuaram como junior simplesmente me colocaram de lado, se afastaram de mim e não consigo mais desenvolver os trabalhos em equipe, uma vez que toda vez que dou uma ideia ou uma nova opinião sou boicotada... Estou naquela fase: \"Antes de ser reconhecido como melhor, dessa maioria deve-se esperar apenas críticas, chacotas e descrença\". Não está sendo nada fácil... Desculpe-me esse desabafo, mas é que me identifiquei muito com o seu texto... Na verdade, minha gerente propôs para nós um trabalho que nunca teve na empresa que seria o pós venda. Ela vem cobrando esse nosso novo trabalho já por umas três vezes e sempre há a resposta de que não fizemos ou por falta de tempo ou por insegurança mesmo de trabalhar com o desconhecido. Quero colocar o trabalho em prática, mesmo que seja sozinha, pois já propus a equipe para nos reunir para formalizar um roteiro para o pós venda, mas ninguém até agora se habilitou. Gostaria de saber se você pode me ceder alguma matéria sobre o pós venda por telefone, como conduzir esse trabalho e demais fatores para que eu possa me nortear melhor no assunto. É possível?

Primeiramente obrigado pelas palavras sobre o artigo.
Realmente você está num momento crítico. Muitos líderes recém promovidos enfrentam este momento.
Você preciso resgatar a sintonia com os demais, mostrando que quer ajuda-los, mobiliza-los para tenham mais resultados.
Não tente ser a “dona da verdade”. As pessoas apoiam o mundo que ajudaram a criar. Tem um processo no meu livro INTELIGÊNCIA EM VENDAS chamado processo IDEAL. Pesquise ou assista ao DVD com mesmo título disponível em minha loja virtual www.marceloortega.com.br/loja
Procure artigos de liderança gerencial e vendas no www.marcelortega.com.br, lá encontrará o que busca, especialmente algo sobre pós-venda.
Sucesso e entusiasmo!

© Marcelo Ortega 2020.

Está com alguma dúvida?
Fale Comigo no WhatsApp!