O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


papo de vendas

Papo de Vendas

Quer bater um papo de vendas com um especialista no assunto? Você só precisa mandar sua dúvida ou comentário. O próprio palestrante de vendas Marcelo Ortega responderá.
Abaixo você verá várias perguntas respondidas pelo palestrante. Logo depois, use o formulário e envie sua pergunta.

Sou gerente de uma loja e tenho uma boa vendedora, boa funcionária. Note bem: boa, não ótima. Quando chamei a atenção dela pela segunda vez, ela me enfrentou, dizendo que também já cheguei atrasada e já usei o celular no trabalho, ou seja, ela nos coloca no mesmo nível. Já aconteceu umas três vezes de eu chegar uns 10 minutos atrasada, mas nunca faço hora de almoço, faço uma série de serviços extras para a empresa por iniciativa própria e fora do meu horário. De repente me vi dando explicações desse tipo para ela, perdi a confiança. Provavelmente ela esteve marcando minhas possíveis falhas como um trunfo para usar no momento certo. Não sei como agir se é caso para demissão ou para uma conversa? O que você acha?

Este é um caso comum nas empresas, a insubordinação. Sua vendedora deve entender o seu papel de líder. Se quer mantê-la, diga que irá demiti-la se houver novos questionamentos quanto a sua pontualidade ou qualquer outro assunto. Respeito a hierarquia é básico para a manutenção do convívio empresarial. Sua vendedora precisa entender que seu papel não é ficar cobrando compromisso e pontualidade dos vendedores. E sim, ajuda-los na obtenção de metas e resultados. No entanto, as frequentes faltas dela com o horário da empresa/loja, sua conduta conflitante contigo, não poderá ser tolerada, mesmo ela sendo uma “boa” vendedora. Regras precisam ser cumpridas. Manter alguém que não as aceita coloca sua voz de comando em cheque e lhe tira o respeito dos demais colaboradores. Tenha uma conversa firme, informe entre quatro paredes, o que espera dela. Sobre seus atrasos, vale comentar que a equipe é o espelho de seu líder. Nada motiva mais uma equipe, do ver seu chefe trabalhando com ela. Abraços Marcelo Ortega

© Marcelo Ortega 2020.

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