O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


papo de vendas

Papo de Vendas

Quer bater um papo de vendas com um especialista no assunto? Você só precisa mandar sua dúvida ou comentário. O próprio palestrante de vendas Marcelo Ortega responderá.
Abaixo você verá várias perguntas respondidas pelo palestrante. Logo depois, use o formulário e envie sua pergunta.

O que responder quando nos deparamos com a objeção: " Não, obrigada, estou só olhando"???

Existem alguns motivos para o cliente lhe dar essa resposta, sendo os mais comuns: 1. Só estava mesmo olhando... 2. Não quero ser incomodado(a) até que eu decida se gostei de algo 3. Achei muito caro e não posso comprar. Neste caso, recomendo: 1. Pergunte ao cliente se ele quer conhecer outros modelos, “looks”, novidades da coleção mais atual. As pessoas adoram novidades e opções. 2. Diga a ele (a) que fique à vontade e que estará ali por perto quando ele precisar de algo. Mostre cordialidade e atenção. 3. Pergunte se ele(a) busca algo para uma ocasião ou pessoa especial. Isso pode fazê-lo (a) não pensar no preço, mas no significado desta potencial compra. Esta resposta do cliente, geralmente não é um objeção, mas uma demonstração de “não interesse”; uma válvula de escape. Toda objeção é um sinal de compra, e no caso, depois de aplicar as ideias acima, se ainda assim não surgir um questionamento mais direto, em relação a preço, prazo, tamanho, cor, etc... pode ser realmente que o cliente não esteja interessado (a) ou não pode comprar. Sucesso Marcelo Ortega

© Marcelo Ortega 2020.