O maior palestrante de vendas do Brasil: Marcelo Ortega

Palestras de vendas personalizadas com o renomado palestrante de vendas internacional

Marcelo Ortega é palestrante de vendas, com grandes clientes que contratam palestras de vendas. Conheça melhor o palestrante e suas palestras agora!


papo de vendas

Papo de Vendas

Quer bater um papo de vendas com um especialista no assunto? Você só precisa mandar sua dúvida ou comentário. O próprio palestrante de vendas Marcelo Ortega responderá.
Abaixo você verá várias perguntas respondidas pelo palestrante. Logo depois, use o formulário e envie sua pergunta.

Olá Marcelo, tudo bom? Trabalho em uma empresa de consultoria em TI e estamos iniciando o processo de prospecção em vendas por lá. Estamos utilizando uma lista de contatos comprada e inicialmente o nosso processo está seguindo a seguinte ordem: 1. Contato (telefone) - Objetivo: agendamento de demonstração; 2. Demonstração (remota) - Objetivos: apresentar o produto e levantar o escopo para o projeto; 3. Proposta (e-mail / telefone) - formalizar a proposta do projeto. 4. Fechamento. Estou com dificuldades já no inicio do processo, que seria transformar o primeiro contato em uma demonstração. Neste sentido, como o seu treinamento "7 Dias para Vender Mais", poderia me ajudar com prospecções via teleforne? Obrigado e no aguardo.

Seu processo tem lógica e a dificuldade inicial que enfrenta é normal. A parte mais difícil de um contato “frio” e o “despertar do interesse”. O primeiro entrave é que o contato que estão tentando qualificar como prospect é de uma lista comprada, que pode ter muita inconsistência de informações. Eu recomendaria qualificar primeiro a lista antes de iniciar o processo de vendas. Você pode fazer isso com uma boa estratégia de e-mail marketing, dando algum bônus ou informação relevante que leve a pessoa a acessar seu site e validar seu cadastro. Usar um sistema de gestão de disparos, para saber quem recebeu, abriu o e-mail, clicou, etc. isso elimina que fiquemos contatando todos, incluindo pessoas com cargos que não decidem. No primeiro contato telefônico, é preciso entender com funciona o processo de decisão para uma compra de uma solução de TI como a sua. Normalmente, essa qualificação também é feita por uma área de apoio à vendas. Não adianta prospectar sem ter um lead qualificado. Por fim, recomendo que use no discurso inicial (speach de vendas), o uso de um ou mais benefícios a empresa e a pessoa com quem está falando. Fale em termos de produtividade, lucratividade, redução de erros, aumento na gestão, etc. só depois diga o que (em linhas gerais), você tem a oferecer. Isso ajuda na marcação de uma agenda (próximos passos). Abraços Marcelo Ortega

© Marcelo Ortega 2020.